Faça sua pesquisa

A expertise por trás da consultoria

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que é consultoria e a sua importância para as empresas, entende porque ela é importante para pequenos e médios negócios e como a vida do empreendedor pode ter um salto positivo ao contar com opiniões de profissionais para trabalhar as necessidades da empresa. Hoje, vamos falar sobre a expertise por trás da consultoria e você vai entender, um pouco mais, sobre como podemos ajudar o seu negócio independente da área que precise do apoio de um consultor. 

A importância e o objetivo da consultoria

Não importa qual o cenário econômico, quando o assunto é abrir uma empresa e mantê-la num nível crescente de desenvolvimento, enxergamos um trabalho que envolve esforço, dedicação e empenho por anos até que ela alcance seu nível de maturidade. Mas, para alcançar determinado nível e ter uma curva de crescimento estagnada, que não influencie negativamente à saúde da empresa, é preciso mapear novas oportunidades e planejar ações concretas diante desses novos desafios. 

Um consultor contratado pode ter uma visão mais ampla do negócio e enxergar, com mais facilidade e de forma objetiva, quais os pontos fortes e fracos da empresa. Além disso, a estrutura da empresa e demais instrumentos que influenciam nessa estrutura podem, facilmente, ser reconhecidos pelo consultor, uma vez que ele não está imerso no dia-a-dia do negócio e consegue ver, com clareza, quais são as soluções que podem resolver alguma demanda da empresa ou determinado problema.

A hora de contratar uma consultoria

A expertise da consultoria envolve várias frentes de atuação que podem ser analisadas pelos consultores e isso normalmente acontece quando existe a necessidade de reduzir custos, aumentar as vendas de produtos ou serviços, ampliar ou otimizar um departamento, tornar a tomada de decisão mais assertiva ou trabalhar a transformação digital da organização. É importante estar atento às necessidades da empresa para que a consultoria se torne, de fato, efetiva. Ela só funciona quando essas necessidades são compreendidas por todos os envolvidos.

Com uma visão livre de vícios – já que o consultor não está imerso no dia a dia operacional – é possível identificar problemas e entregar resultados plausíveis através de uma análise interna, onde potencialidade, metas e métodos de acompanhamento são pautados para que exista o engajamento da equipe, peça fundamental na engrenagem para o bom funcionamento da empresa. Um time unido nesse processo é fator decisivo para o sucesso da organização!

Um time que agrega!

A análise do cenário interno, capacitação da equipe, avaliação dos potenciais de crescimento, projeção e visibilidade da empresa além do apoio para questões jurídicas e legislativas só se tornam benefícios quando existe um time capacitado por trás alinhado às necessidades da empresa. 

Existem maneiras que podem ajudar, inclusive o seu time, a compreender o que anda sendo feito e quais métodos para desenvolver isso. É importante que, neste processo de consultoria, todas as soluções propostas sejam traduzidas à risca para que o cliente entenda a sua finalidade. Para assegurar que, tanto os consultores quanto a empresa solicitante estejam alinhados, algumas perguntas ajudam a nortear este processo:

  • Quais são as ferramentas utilizadas?
  • Existem metodologias aplicadas ao plano de ação? Quais são?
  • Qual o propósito do serviço que está sendo prestado?

Para que a parceria do consultor e a empresa seja bem sucedida, é importante que exista assistência para o consultor, ou seja, um time por trás ou alguém que possa liderar todo este processo ao lado do dele, atuando e estando por dentro de todas as condições propostas para serem trabalhadas além das importantes tomadas de decisão. 

Conheça os nossos agregados!

A expertise por trás da consultoria envolve organização, um time capacitado e planejamento. Imagine a oportunidade contratar isso tudo por um custo menor do que normalmente o mercado oferece? Com uma experiência de 20 anos em consultoria, observamos que as empresas, frequentemente, contratam consultores ou especialistas para apoiá-los em suas demandas. Pensando nisso, atuamos com um time de especialistas multidisciplinares que propõe soluções em áreas fundamentais para qualquer empresa através da nossa conexão inteligente:  

  • Gestão e Estratégia;
  • Finanças e M&A;
  • Pessoas;
  • Marketing e Vendas;
  • Operações;
  • Tecnologia;
  • Jurídico; 
  • Seguros.

Economize seu tempo de pesquisa na busca de profissionais e conte com a  habilidade da AGREGACo. em fazer Conexões Inteligentes!  Assertividade na definição do escopo e na identificação do profissional adequado para trabalhar as demandas da sua empresa fica mais fácil com as nossas soluções, fale conosco para saber mais. 

Sobre o autor
AGREGACo.

A AGREGACo. é uma rede de especialistas multidisciplinares com gente potente, experiente e entusiasmada em buscar as melhores soluções para as demandas das empresas.

Vamos agregar?

Assine nossa Newsletter

Quero contratar
Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga